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BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS: saiba a importância de cada um
 

Confira os nutrientes e os benefícios de alimentos do nosso cotidiano.

1. Frutas e vegetais

Brócolis, couve, espinafre, cenouras, tomate, morango e manga estão entre os mais saudáveis.

2. Legumes

Feijão, feijão preto e grão de bico são ricos em fibras, proteínas, ferro, zinco e vitamina B.

3. Laticínios hipogordurosos

As melhores fontes de cálcio são o leite, iogurte e os queijos.

4- Peixe

Peixes gordurosos como salmão e cavala contêm gorduras poli-insaturadas Omega 3 que cortam o risco de coágulos sangüíneos e também diminuem a chance de ter um ataque cardíaco ou derrame.

5. Grãos e farelos

Ricos em fibras, estes alimentos são importantes para prevenir doenças.

6. Proteína da soja

Encontrados nas flores, tofu e leite de soja, ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo e possivelmente aumenta o colesterol bom (HDL).

7. Massas e arroz

Estes podem ajudá-los a obter carboidratos complexos, o melhor combustível corpóreo, e diminuem a ingestão de gorduras.

8. Chá

Alguns pesquisadores acreditam que o chá e especialmente os chás de folhas verdes poderiam prevenir o câncer, doenças cardíacas e até mesmo a osteoporose.

9. Água

Você não pode viver sem ela. Tente ingerir de 1 a 2 litros de água por dia.

 
Fonte:
Data: 7/10/2002
 
 

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