Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
DENTISTA: 15 motivos para ir ao dentista
 

Você fica adiando a ida ao dentista? Morre de medo só de pensar? Saiba que cuidados simples e visitas periódicas podem facilitar demais a sua vida...

Confira 15 bons motivos para visitar o dentista regularmente:

01- Auto-estima: manter um sorriso saudável é uma boa maneira de ficar de bem consigo mesmo. Se você gostar mais da sua aparência, certamente se sentirá mais seguro.

02- Prevenção: prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos.

03- Corrigir os dentes: dentes tortos, além de serem esteticamente feios, diminuem o rendimento mastigatório, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas.

04- Perder o medo: ir ao dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é mais eficaz, rápido e indolor devido a alta tecnologia.

05- Evitar problemas cardíacos: quase ninguém sabe, mas as bactérias do tártaro dental podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.

06- Incentivar seus filhos: as crianças devem freqüentar desde cedo o dentista. Dessa maneira, elas mantêm a saúde bucal e criam o hábito, combatendo a odontofobia.

07- Fugir do mau hálito: 90% das causas do mau hálito estão na boca. Para manter um bom hálito, escove os dentes e a língua.

08- Mastigar melhor: mastigar bem não quer dizer mastigar muito. A boa mastigação minimiza ou elimina problemas futuros no aparelho digestivo, além de deixar você muito disposto.

09- Acabar com a sensibilidade: a solução para aquela sensibilidade que impede de tomar um café ou um sorvete está no seu dentista. Procure-o no dia em que a sensibilidade estiver se manifestando mais para que possa identificá-la melhor.

10- Não roncar: o ronco incomoda o seu sono e quem está do seu lado. A intervenção do dentista ajuda a eliminar o zumbido. A técnica trata-se da colocação de uma placa que permite um sono mais leve e impede o desgaste dos dentes.

11- Tirar o siso: um incômodo para muitas pessoas é o dente do siso, o terceiro molar que costuma nascer próximo da maioridade e pode provocar muita dor. Para evitar problemas futuros, como prejuízo aos dentes vizinhos, é aconselhável a sua retirada.

12- Prevenir o câncer bucal: exames periódicos ajudam a identificar pequenas lesões que, se não tratadas, poderão evoluir para alguma forma de câncer.

13- Tratar canal: o canal, que é o espaço ocupado pela polpa dentária radicular, deve ser tratado quando uma cárie atinge a região.

14- Corrigir maus hábitos: morder os lábios, roer unhas ou mastigar canetas, são hábitos ruins. Converse com o dentista e ele mostrará os malefícios dessas atitudes e estimulará você a se desvincular deles.

15- Melhorar a respiração bucal: respirar pela boca pode ser conseqüência de desvio de septo, adenóide ou amígdalas. Resolvendo o problema, além das vantagens estéticas, haverá melhora fonética e do próprio aparelho respiratório.

 
Fonte:
Data: 26/7/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.