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POSTURA: mude os hábitos e dê adeus às dores
 

Muitas dores são causadas pela má postura dos diversos movimentos que realizamos todos os dias. Andar, falar ao telefone e carregar objetos, se não feitos corretamente, podem ocasionar dores quase insuportáveis.

Anote dicas úteis para tornar o seu dia-a-dia mais saudável:

- Ao andar:

Tente andar o mais ereto possível, sempre olhando acima da linha do horizonte. Para treinar esta postura, ande em casa com um livro sobre a cabeça.

- Ao telefone:

Evite a torção de tronco ao atender ao telefone.

- No escritório:

Evite colocar objetos pesados ou documentos em gavetas que estejam muito próximas ao chão.

Como apanhar e conduzir objetos de peso:

1-Não dobre o corpo;
2-Dobre os joelhos, abaixe-se lentamente mantendo tronco ereto e apanhe o objeto.
3-Levante-se lentamente mantendo o tronco ereto e conserve o objeto junto ao corpo.

- No dia-a-dia:

Mantenha a postura ereta ao esfregar o chão, passar roupa, torcer roupa, bater bolo, colocar objetos no alto do armário, estender roupa no varal, segurar panelas pelo cabo, lustrar móveis, fazer tricô, etc.

- Como sentar corretamente:

Ajuste a distância entre seus olhos e o monitor do computador. Isto ajuda a melhorar a postura de sentar. Em qualquer situação, procure sentar-se sempre alinhado com o eixo da cadeira. Evite sentar-se torto.

 
Fonte:
Data: 26/7/2002
 
 

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