Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
JARDINAGEM: torne o seu dia-a-dia mais verde
 

A jardinagem pode ser uma alternativa para relaxar as tensões e se integrar com a natureza. Cultivar plantas e flores pode lhe trazer muita calma e alegria. A planta, se bem cuidada, traz vida e beleza para o ambiente. Nesta época do ano o jardim ou o campo precisa de cuidados especiais.

Anote algumas dicas:

- É fundamental que você escolha com cuidado a terra e a muda de planta e dedique grande atenção à escolha do vaso. Ele deve ter um furo embaixo para escoar o excesso de água e ser colocado sobre um prato cheio de areia e de pedrinhas, como a brita. Isto vai evitar o acúmulo de água. O tamanho do vaso deve corresponder ao tamanho do torrão de terra onde está a muda da planta.

- Hidratar, arejar e iluminar as plantas é indispensável, mas cada espécie necessita de quantidades e freqüências diferentes para sobreviver. É muito importante informar-se sobre isso antes de comprar uma planta.

- Se estiver com dúvidas, avalie o estado da planta e da terra: se a planta estiver seca ou murcha, ou se a terra estiver quase seca, é hora de molhar a planta e de colocá-la sob o sol, de preferência no começo da manhã ou no final da tarde.

- A rega deve ser feita pelo menos três vezes por semana em dias alternados.

Com estes cuidados, você vai ter um jardim sempre belo e vistoso.

 
Fonte:
Data: 7/6/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.