Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
CHAKRAS: pontos de entrada e saída de energia
 

Os Chakras são centros energéticos coloridos e redondos responsáveis pelo fluxo energético no corpo. Tem como função principal absorver a energia universal, metabolizá-la, alimentar a nossa aura e finalmente, emitir energia ao exterior.

Estes centros de energia são responsáveis por complexas e inúmeras funções no corpo humano. É através deles que perdemos energia quando estamos em sofrimento físico e emocional, pois cada chakra é um ponto coletor de uma determinada área de conflito e desenvolvimento.

Cada Chakra reage melhor a uma determinada cor, um som, um floral. São milhares de Chakras existentes no corpo humano, porém para um estudo simplificado, é bom conhecer os sete principais Chakras que se localizam ao longo da coluna vertebral. Cada deles tem um nome em sânscrito. Saiba onde se localizam e quais órgãos governam:

Primeiro Chakra ou Chakra Básico

Localização: Base da coluna vertebral, logo acima dos órgãos reprodutores, relacionando-se diretamente com os membros inferiores e com os instintos físicos. É por ele que nos conectamos com o solo e com o mundo exterior.
Cor: Vermelha
Governa: Espinha, rins, aparelho reprodutor e membros inferiores. Responsável pela irrigação dos órgãos sexuais. É por onde entram as energias oriundas do solo.
Atributos: Ligação com a terra, bem-estar físico, instinto de sobrevivência, vitalidade, sexualidade para pessoas do sexo masculino.

Quando este Chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir irritação, raiva, prisão de ventre, impotência sexual, desânimo, medo de viver, etc.

Segundo Chakra ou Chakra Esplênico

Localização: Abaixo do umbigo, distante aproximadamente três a quatro centímetros. Relaciona-se com a criatividade, produção de adrenalina, energia sexual. Estimula o amor do indivíduo pelas coisas da Terra e pela natureza em geral.
Cor: Laranja
Governa: O baço, os órgãos sexuais ou sistema reprodutivo.
Atributos: Criatividade, desejo, prazer, energia sexual para as mulheres. Desenvolve também a mediunidade.

Quando este Chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir ciúmes, possessividade, ter dores na coluna, desenvolver disfunções do sistema urinário, do útero e problemas sexuais.

Terceiro Chakra ou Chakra do Plexo Solar

Localização: Aproximadamente cinco centímetros acima do umbigo.Relaciona-se com a energia emocional e tem íntima ligação com o ego do indivíduo.
Cor: Amarela
Governa: O estômago, o fígado, a vesícula biliar, o sistema nervoso e o sistema digestivo.
Atributos: Vontade, determinação, asserção, poder pessoal.

Quando este Chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir irritação, falta de vontade, contrair distúrbios alimentares, sentir-se o dono da situação, ter medo, ódio, enjôo estomacal, etc.

Quarto Chakra ou Chakra Cardíaco

Localização: Entre os mamilos, no centro do peito. Nele se concentra a energia do amor incondicional. A saúde e vitalidade individual tem muito a ver com este Chakra.
Cor: Verde e Rosa
Governa: O coração, sangue, sistema circulatório, timo, pulmões.
Atributos: perdão, compaixão, consciência de grupo, paz, tolerância, amor incondicional.

Quando este Chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir raiva, depressão, angústia, irritação, ter problemas de coração.

Quinto Chakra ou Chakra Laríngeo

Localização: Abrange a área da garganta e está associado à tireóide, portanto, tem muito a ver com o metabolismo do corpo. Responde pela verbalização, expressão da verdade interior do indivíduo.
Cor: Azul celeste
Governa: Pulmões, brônquios, cordas vocais, tireóide, garganta, boca, nariz e ouvidos.
Atributos: Comunicação, expressão, eloqüência.

Quando este Chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir dificuldade ao se expressar e extravasar suas emoções.

Sexto Chakra ou Chakra Frontal

Localização: Entre as sobrancelhas. Este Chakra é chamado também de terceiro olho ou terceira visão. Está relacionado com a hipófise e que também responde pela concentração, memória, imaginação e visualizações do indivíduo.
Cor: Azul escuro
Governa: Parte inferior do cérebro, a visão, ouvidos, nariz, sistema nervoso, memória.
Atributos: Intuição, imaginação, concentração, visualização.

Quando este Chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir distúrbios oculares, auditivos, desconcentração, dor de cabeça, etc.

Sétimo Chakra ou Chakra Coronário

Localização: no topo da cabeça, também chamado coroa. Tem relação com a glândula pineal, e faz conexão direta com a espiritualidade, com o ego superior e meditação.
Cor: Violeta ou Branca
Governa: A parte superior do cérebro, a glândula pineal e todas as expressões "superiores" do ser humano, espiritualidade e meditação.
Atributos: Inspiração, sabedoria, consciência cósmica.

Quando este Chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir depressão, desânimo, sem qualquer motivação ou inspiração.

 
Fonte:
Data: 24/5/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.