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NUTRIÇÃO INFANTIL: crie hábitos alimentares saudáveis
 

Os hábitos alimentares são formados desde o nascimento. O papel dos pais é fundamental para que a criança conheça os alimentos saudáveis e nutritivos.

O bom exemplo com certeza fará com que seu filho adquira bons e salutares hábitos alimentares. Portanto, faça as refeições junto com seu filho e, de preferência, coma os mesmos alimentos do que ele.

Saiba mais como evitar que seu filho aprenda maus hábitos:

- Desestimule o consumo exagerado de doces e alimentos muito gordurosos nos lanches (sem proibir);
- Tenha sempre em casa muitos alimentos saudáveis como frutas, legumes e iogurtes para que as crianças comam entre as refeições;
- Estimule as crianças a gostarem de frutas e legumes oferecendo-lhes uma variedade destes alimentos desde cedo;
- Não alimente crianças com menos de cinco anos com leite desnatado ou semi-desnatado, a menos que indicado por seu nutricionista ou médico. Neste estágio, a criança precisa das calorias extras contidas no leite integral;
- Não obrigue as crianças a comerem mais do que querem;
- Desestimule o uso de sal à mesa;
- Alimentação saudável para a criança é composta de alimentos simples e variados. Deve conter frutas e verduras, mas também carnes, leites e derivados, ovos, massas, óleos e margarinas, na medida certa.
- Não obrigue seu filho a seguir planos alimentares restritos com receio de que ele venha a adquirir hábitos alimentares errôneos. O segredo está na simplicidade, equilíbrio e variação.

 
Fonte:
Data: 7/6/2002
 
 

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