Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
VELAS: conheça a função de suas diferentes cores
 

Ela foi muito utilizada para iluminar locais quando ainda não existia a energia elétrica. Hoje, a vela está presente em diversos cultos e rituais como um objeto simbólico utilizado para direcionar preces, pedidos e pensamentos ao plano astral ou algum ambiente das divindades.

De acordo com o tipo de ajuda que se deseja obter, deverá ser empregada a vela de determinada cor. As vibrações das cores acionam energias existentes nas pessoas, favorecendo determinados aspectos da atividade humana, como o amor, o desempenho profissional e a espiritualidade.

Veja o emprego e utilidade de cada cor:

Branca

A vela branca simboliza a paz e a pureza. Esta vela enaltece a espiritualidade, sendo indicada para quem pratica meditação ou se dedica às artes divinatórias. Também estimula a intuição e a feminilidade. Favorece a cura e a purificação dos ambientes ou do espírito. Proporciona paz, harmonia, equilíbrio e afasta os maus fluidos. Ajuda a libertar de antigos traumas e dá fim à insônia e aos pesadelos.

Alaranjada

Favorece a criatividade, além de estar relacionada à vitalidade, ao bem-estar físico, ao entusiasmo, à liderança e à busca do sucesso.

Rosa

É a vela do amor, da harmonia em todos os relacionamentos, dos sonhos. A vela rosa favorece o romantismo e atrai vibrações de harmonia e compreensão. Essa cor é especialmente indicada para casos de reconciliação, além de ajudar os solitários a encontrar sua alma gêmea.

Violeta

Está associada à elevação espiritual e à fé, favorecendo as transformações. Ajuda a controlar a ansiedade, permite expandir os horizontes e aguça o sexto sentido. Além disso, essa cor favorece a comunicação com os seres que habitam os planos astrais superiores, como os anjos e os mestres elevados.

Verde

Está associada à sorte, à prosperidade, ao sucesso financeiro e profissional, à fertilidade, à saúde e ao rejuvenescimento. A vela verde pode ser usada para manter a harmonia familiar e atrair vibrações positivas de compreensão, respeito e tolerância.

Amarela

Estimula a inteligência, aguça a sabedoria e amplia os horizontes intelectuais.

Vermelha

A vela vermelha está associada à energia sexual, à sensualidade, à força física e à vitalidade. Além disso, o uso ritual de uma vela dessa cor favorece a cura de problemas relacionados à esterilidade e à impotência. Proporciona força, coragem e dinamismo. Boa para situações emergenciais.

DICA:

Acenda as velas sempre em lugares altos, de modo que estas fiquem em altura superior à sua. Coloque-as em pratinhos brancos, pois esse tipo de recipiente tem uma energia neutra, que não vai interferir na atuação da vela.

 
Fonte:
Data: 24/5/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.