Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
INVERNO: passe pela estação sem ficar doente
 

Passar pelo inverno sem ficar doente é uma missão quase impossível. Um estudo da Universidade de São Paulo, por exemplo, mostra que crises de asma e bronquite aumentam em 12% o número de internações de crianças e adolescentes nessa época do ano.

Segundo a medicina chinesa, o frio, o vento e a umidade desfavorecem o equilíbrio energético do organismo, abrindo espaço para uma série de distúrbios.

Portanto, precisamos nos cuidar para que as doenças não se instalem no nosso organismo. Ao contrário do que muita gente pensa, a vitamina C é prevenção, ela não é um remédio e não cura a gripe.

A vitamina C aumenta a quantidade de anticorpos no sangue e devido a isso a maioria dos médicos continua prescrevendo a vitamina C no tratamento e prevenção de gripes.

A pele também merece atenção especial. As baixas temperaturas deixam a pele mais seca e os banhos quentes só pioram o quadro. O uso de hidratantes é indispensável. Além disso, o uso diário de um FPS no rosto não pode ser descartado.

Os pés também sofrem no inverno. Protegê-los com meias quentes é sempre gratificante. Especialmente nos pés, o aperto dos sapatos dificulta a subida do sangue e atrapalha todo o fluxo. Fazer um escalda-pés, ou seja, colocar os pés numa bacia com água quente, ajuda a dilatar as veias e melhorar a circulação, aquecendo o corpo todo.

Mas o melhor mesmo é se agasalhar bem nos dias de baixa temperatura e evitar a exposição ao frio logo após um banho quente.

 
Fonte:
Data: 8/7/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.