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EXERCÍCIO:
Apenas 15 minutos podem transformar a sua rotina
 

Apenas 15 minutos por dia de atividades físicas podem mudar a sua vida completamente

Caminhada e alongamento
Para aqueles que não fazem qualquer tipo de atividade física, os chamados sedentários, 15 minutos diários de caminhada trarão verdadeiros e instantâneos resultados. Calma! Não estamos falando de dores musculares e cansaço. Pelo contrário, caminhar ativa o nosso pensamento e estimula a nossa imaginação. Traz bem-estar e alegria. Uma ótima opção para melhorar a circulação sanguínea e não forçar a musculatura. Caso você já esteja cansado só de pensar, não desanime! Alterne a caminhada com alongamento. Além de melhorar a postura, diminui a dor nas costas e no pescoço.

Abdominal
Quem não gostaria de perder aquelas gordurinhas extras e deixar a barriguinha no lugar? A maioria dos humanos tem este desejo (ou fantasma). Então, não perca tempo! Exercite-se já! Claro que fazer 15 minutos seguidos de exercícios abdominais é para quem já está treinado, mas se você não se encaixa neste perfil, faça séries de 15 repetições até completar os benditos 15 minutos.

Massagem
Depois de um dia de trabalho estressante, não existe nada melhor do que uma relaxante massagem. Você não pode pagar por este serviço? Ok, aqui vamos ensinar você a fazer a auto-massagem. É claro, tudo em 15 minutos.

*Massagear os pés, os dedos e a batata da perna traz bem-estar, já que tonifica os músculos eliminando as toxinas através da movimentação passiva do pé e da perna, estimulando a circulação.

*Massagear intensamente a maçã do rosto até chegar no couro cabeludo estimula a consciência corporal.

*Colocar as mãos sobre os olhos e apertar relaxa a musculatura e estimula as terminações nervosas. Para isso você deve esfregá-las até que esquentem.

Yoga
A prática do Yoga ativa a consciência corporal, o equilíbrio energético trazendo benefícios incalculáveis para o corpo e a alma. Porém, recomendamos começar com uma rápida meditação e exercícios respiratórios. Os minutos finais essão reservados para o relaxamento e alongamento. Se feito pela manhã, o Yoga ativa o corpo. Se for praticado à noite, relaxar e promove uma reenergização corporal.

 
Fonte:
Data: 4/3/2002
 
 

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