Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
MEDITAÇÃO:
O caminho do auto-conhecimento
 

Meditar para compreender

Nos dias de hoje, está cada vez mais difícil administrar o tempo já que as responsabilidades parecem, estão bem maiores. Isso gera um estado de ansiedade, angústia e estresse. Para superarmos estes sentimentos e atingirmos a felicidade, precisamos nos concentrar, organizar os nossos pensamentos. A prática da meditação pode ser uma grande aliada.
A meditação dissipa energias emocionais e programações desnecessárias. É uma combinação de concentração e relaxamento. A grande finalidade da meditação é o auto-conhecimento. Ele nos mostra as nossas falhas, as nossas qualidades e com isto podemos desenvolver o auto-aperfeiçoamento. Através dele é possível reavaliar o verdadeiro significado do sucesso. A prática da meditação é o instante que deixamos de lado os problemas que nos angustiam e aqueles que nos deixam ansiosos e buscamos em nosso interior as soluções contidas no subconsciente.
A técnica da meditação é muito simples. Você deve sentar-se com as pernas cruzadas e se quiser coloque uma música suave para relaxar e harmonizar o ambiente. O relaxamento começa com uma respiração profunda e lenta. Repita esta prática por duas vezes e preste atenção somente na sua respiração. Sua atenção deve estar voltada para a entrada e saída de ar de suas narinas. Se algum pensamento surgir na sua mente, não se preocupe, concentre-se novamente na sua respiração. Não há um limite de tempo para meditar. O repouso profundo proporcionado pela meditação reforça o sistema imunológico, defendendo o organismo contra bactérias, cânceres e doenças viróticas.
Acredite, com certeza você será mais feliz ao se conhecer e refletir sobre o propósito da sua vida.

 
Fonte:
Data: 4/3/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.