Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
FRUTAS: Consiga o equilíbrio do seu corpo através das frutas
 

Como equilibrar o corpo e ter uma vida saudável através das frutas

As frutas são ricas em vitaminas e sais minerais, além de serem poderosas aliadas no combate à doenças e ao excesso de peso. Se ingeridas adequadamente, ajudam a evitar cãimbras, câncer, fadiga muscular e tantos outros desgastes do nosso organismo. Portanto, anote aí as dicas que o Portal Vida Perpétua preparou para você:

Banana
Quem já não viu o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, comer uma banana entre um set e outro? Tudo isto porque a banana tem uma grande quantidade de potássio em sua polpa que evita câimbras, fadiga muscular e alterações nos batimentos cardíacos. Além disso, o ferro existente nesta fruta combate a anemia, em especial em mulheres grávidas e crianças. A banana ainda ajuda a evitar a prisão de ventre e a acidez estomacal e também a controlar a diarréia.

Laranja
A laranja tem alta concentração de vitamina C, certo? Não, puro engano. Ao contrário do que muitos dizem, a laranja não tem grande quantidade desta vitamina. A fruta é ótima para quem quer manter a pele rejuvenescida pois ajuda na formação do colágeno, e conseqüentemente, na sustentação da pele, além de fortalecer as células do corpo. Aquela parte branca da laranja que muitos não dão importância pode ajudar a emagrecer e a fazer seu intestino funcionar melhor. Essa fruta é rica em fósforo, ferro, cálcio, iodo, potássio, selênio reduzindo as chances de alto nível de colesterol.

Maçã
Esta fruta possui, além de muitos sais minerais, potássio que ajuda nas contrações musculares e transmissão de impulsos nervosos, principalmente dos atletas. A maçã retarda a absorção da glicose pelo sangue, sendo um ótimo alimento para os diabéticos. Para quem quer emagrecer, vale comer uma maçã antes das refeições.

Manga
A manga é rica em vitamina A, melhorando a visão e contribuindo para uma pele saudável. Possui ainda tanino, uma substância de ações tonificantes, adstringentes e anti-sépticas. A manga diminui o nível de colesterol e, como possui muita fibra, ajuda a evitar a prisão de ventre. A resina da manga, facilmente vista no cabinho da fruta, tem efeito positivo contra a bronquite, se dissolvida em água fervente. Essa resina está presente na polpa em quantidade pequena, mas suficiente para deixar a pele hidratada e macia.

Tomate
Apesar de ser considerado como um legume por muitas pessoas, o tomate é um fruto. Ele é rico em minerais, principalmente em potássio, que combate a retenção de líquidos e a hipertensão. O tomate também desempenha um importante papel no mecanismo de contração muscular. Possui vitamina A, B1 e E, além de manganês, magnésio, fósforo e ferro. A substância mais importante presente neste fruto é o licopeno, que tem efeito comprovado cientificamente contra células cancerígenas. Vale uma recomendação: quem tem problemas com ácido úrico e pedra nos rins deve evitar o tomate.

Melancia
Você conhece um hidratante natural, poderoso e que pode ainda ser ingerido? Pois é, estamos falando da melancia, uma deliciosa fruta que tem 90% de água na sua composição, é rica em curcubitina e licopeno que varrem os radicais livres do nosso corpo. A melancia também é rica em fibras que regulam o intestino; minerais e vitaminas A, B1, B5 e C. E mais: as sementes da melancia podem ajudar a reduzir a hipertensão arterial, se trituradas junto com a polpa.

 
Fonte:
Data: 4/3/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.