Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
SANTA: Madre Paulina será canonizada em maio
 

O Brasil, finalmente, terá uma santa. O papa João Paulo II canoniza, no dia 19 de maio, madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, que se tornará oficialmente, segundo o governo pontifício do Vaticano, um “espírito brasileiro santificado”.
Os religiosos brasileiros há muito tempo reivindicam a canonização já que o país nunca teve um santo reconhecido pelo Vaticano. Apenas dois milagres foram constatados pelo Vaticano.
O primeiro deles aconteceu na década de 60 em Ibituba, no Espírito Santo. Eloísa Rosa de Souza teve um problema durante a sua gestação e sofreu aborto natural quando estava no sétimo mês de gravidez. Ela sofreu uma hemorragia interna, com choque irreversível. Madre Paulina a salvou.
O segundo milagre ocorreu mais recentemente, há 10 anos, em Rio Branco, no Acre. Iza Bruna Vieira de Souza nasceu com má formação cerebral, foi submetida a uma cirurgia e depois de 24 horas começou a ter convulsões apresentando uma parada cardiorrespiratória.
A avó da menina decidiu colocar uma imagem de madre Paulina na mão da neta. A criança sobreviveu. Hoje, Iza tem nove anos e vive normalmente.
Apesar de ser considerada a primeira santa brasileira, madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus nasceu na cidade de Vígolo Vattaro, em Trento (norte da Itália), no dia 16 de dezembro de 1865, mas veio para o Brasil com dez anos, em 1875.
E 1890, quando tinha 25 anos, a madre, chamada Amabile Lucia Visintainer, descobriu sua vocação religiosa e fundou sua congregação no município de Nova Trento, no interior de Santa Catarina. Ela morreu em 9 de julho de 1942, aos 77 anos, no Ipiranga, em São Paulo, em consequência do diabetes.
Cada nome de madre Paulina - Paulina do Coração Agonizante de Jesus- tem um significado. Paulina por ter estudado na faculdade missionária de São Paulo, Coração como representação do amor, agonizante pelas dificuldades pelas quais passou, e Jesus em homenagem a Jesus Cristo.

 
Fonte:
Data: 4/4/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.