Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
EXERCÍCIOS AO AR LIVRE: Você mantém a boa forma e ainda alivia o estresse
 

Exercícios ao ar livre são uma ótima opção
Você é daquelas que só de pensar em fazer atividade física dentro de uma academia ou até mesmo em casa fica nervosa, inventa mil desculpas e tem vontade de sumir? Saiba que praticar exercícios ao ar livre pode ser uma prazerosa opção para manter a forma e ainda relaxar. Não acredita? Então, veja agora como você pode aproveitar a natureza e manter a saúde em dia!
Caminhada
Pela manhã, que tal uma boa caminhada naquele parque pertinho da sua casa? Ah! Não tem parque, tudo bem. Alguma praça ou área arborizada pode ser um belo estímulo para você começar a se exercitar. E se ainda assim você não conhecer nenhuma área verde, tente ir à padaria ou à banca de jornal a pé. Isto pode ser um bom começo. O ideal é você marcar o tempo que levou andando e tentar aumentar o rendimento a cada dia. Comece caminhando por 20 minutos e vá aumentando o tempo.
Corrida
Você já está andando há algum tempo e sente que pode começar a correr? Então, vá devagar! Se você não tem o hábito de correr, comece intercalando caminhadas com corridas leves. Aos poucos você vai perceber que pode correr à vontade. Um detalhe importantíssimo: respeite o seu organismo. Não ultrapasse os seus limites e mantenha sempre o seu corpo hidratado.
Bicicleta
Outra alternativa para quem prefere exercícios ao ar livre é a prática de bicicleta. Quem pedala garante que este é um excelente exercício para a musculatura das pernas, além de trabalhar os membros superiores. Porém, em excesso, pode trazer dores e mal-estar. Pedale o suficiente para se sentir bem. A garrafinha com água é sempre bem vinda.
Alongamentos
Sempre antes e depois dos exercícios físicos é necessário alongar-se. Utilize bancos ou grades para praticar o alongamento e relaxar a musculatura. Alongue-se até sentir a tensão, mas tenha cuidado: alongar demais pode ocasionar lesões.

 
Fonte:
Data: 12/4/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.