Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
REFLEXOLOGIA: como os pés promovem o bem-estar e o equilíbrio orgânico
 

A Reflexologia é uma massagem terapêutica aplicada nas áreas reflexas da planta e do dorso dos pés e da palma das mãos. A técnica consiste em estimular a planta do pé com massagens e tem como objetivo ajudar a recuperar o equilíbrio orgânico perdido, além de permitir a recuperação gradativa do bem-estar.
Nos pés encontram-se áreas que refletem todos os órgãos e glândulas do corpo humano. Cada pessoa é um Ser Especial e possui seus próprios problemas... Portanto para cada pessoa, segundo o seu problema, é feita uma seleção das áreas reflexas que devem ser manipuladas.
Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostas num arranjo similares nos pés.
Os reflexologistas não isolam uma doença para tratar os seus sintomas nem atuam especificamente sobre um órgão ou sistema; em vez disso, tratam a pessoa como um todo, com o objetivo de induzir um estado de equilíbrio e harmonia.
Através deste método, pode-se aliviar dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.
A aplicação da reflexologia é simples. A terapeuta aplica, com suas próprias mãos, sem a utilização de qualquer instrumento, a massagem terapêutica nos pés.
Origem
Esse efeito terapêutico do toque nos pés foi constatado há aproximadamente cinco mil anos, na China. Nessa época, os chineses aplicavam massagem nos pés por compressão. Na Índia e Egito antigos, também se utilizava a estimulação de determinados pontos nos pés para o restabelecimento da saúde de pessoas enfermas.
*A Reflexologia deve ser utilizada como tratamento de apoio. Seus resultados com freqüência são surpreendentes, mas nunca substitua o seu médico por ela.
DICA
Caminhe descalço em superfícies naturais irregulares como pedrinhas, grãos, galhos, cascas, folhas secas, areia, terra e cascalho.

 
Fonte:
Data: 19/4/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.