Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
SHIATSU: a massagem oriental que usa a pressão dos dedos, cotovelos e pés
 

O shiatsu é uma terapia milenar de massagem oriental que utiliza movimentos de pressão com os dedos das mãos nos canais de energia (meridianos) do corpo com o intuito de reequilibrar a energia vital do ser humano.

Além disso, regula e fortalece o funcionamento dos órgãos e estimula a resistência natural do corpo às doenças. O resultado é a sensação de bem-estar decorrente do fluxo harmonioso do "chi" (energia). A pressão sobre os músculos estimula ainda a circulação e o sistema nervoso.

São diversas e diferentes as causas para o desequilíbrio da energia. Estresse, dor de cabeça, distúrbios emocionais, rigidez no pescoço, dores nas costas, alimentação incorreta, excesso de bebidas alcoólicas, drogas em geral, insônia podem desarmonizar a energia do indivíduo.

O shiatsu pode ser altamente eficaz no combate à celulite, além da insônia ou do estresse, inimigos nº 1 da beleza e do bem-estar.

O indivíduo pode ter excesso ou falta de energia. O terapeuta é capaz de verificar as partes do organismo onde a energia está congestionada ou bloqueada e determinar os principais fatores que estão gerando o desequilíbrio energético.

O shiatsu é aplicado pelo mestre com as mãos, dedos, cotovelos, joelhos e até mesmo com os pés. Não é utilizado qualquer instrumento mecânico. A sessão, que dura em média uma hora, é feita, normalmente, no chão, sobre uma esteira. A roupa, de preferência, não deve ser apertada.

Durante a massagem os pacientes sentem um agradável conforto e satisfação. Depois sentem-se relaxados e com mais energia.

Confira os diversos benefícios que o SHIATSU apresenta para o organismo:

- Flexibilidade da pele
- Melhora do sistema circulatório
- Recuperação do equilíbrio do sistema ósseo
- Facilidade nas funções do sistema digestivo
- Regulagem do sistema endócrino e nervoso

 
Fonte:
Data: 26/4/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.