Tudo pela beleza. É assim que algumas pessoas pensam. Para ajudar os que buscam os benefício estéticos, o mercado está oferecendo ainda mais uma opção: a carboxiterapia. A técnica não é cirúrgica e consiste em injetar gás carbônico no tecido subcutâneo.
Através de uma agulha bem fina e a colocação do gás carbônico, especialistas conseguem com o procedimento que o paciente tenha uma grande melhora na circulação e oxigenação dos tecidos, provocando assim a melhora estética tão esperada.
As aplicação mais conhecidas são para o combate da celulite, flacidez e gordura localizada.
Acredita-se que a técnica estimula a formação de novas fibras elásticas no corpo e do colágeno. Assim, também é indicada para o rejuvenescimento de todo o corpo e combate a olheiras e rugas.
Apesar de não apresentar riscos para a saúde, sempre é indicado que o tratamento seja realizado por um médico especializado no assunto. O único efeito colateral que pode aparecer são algumas pequenas manchas, mas não é regra que isso aconteça. Por não ser uma intervenção cirúrgica, quem se submeter a carboxiterapia pode voltar às suas atividades normais logo em seguida.
|
|
|