Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Natação: Esporte completo
 

Crawl, costas, peito e borboleta. Esses são os quatro estilos da natação usados em competições. A natação é tida como um dos esportes mais populares do mundo. Considerada também como uma das mais completas modalidades esportivas e benéficas para a saúde.
O esporte melhora a postura, alonga e fortalecer os músculos. Ajuda na prevenção de algumas doenças e melhora de algumas doenças como asma, bronquite, hipertensão entre outros.
Por não oferecer impacto, é mínimo o risco de lesão. O melhor de tudo, é que além de melhorar a qualidade de vida e diminuir o estresse também emagrece. Apesar de parecer um esporte recente, a natação existe há milhares de anos. O homem nada desde a mais remota época. Há três mil anos Antes de Cristo, o homem já nadava no rio Nilo.
Os gregos e os romanos acreditavam que era necessário aprender desde pequeno o esporte e obrigavam os seus filhos a nadarem. Para se ter uma idéia, na Grécia não saber nadar era tão humilhante quanto não saber ler e escrever.
Além disso, a natação sempre esteve muito ligada às guerras. Fatos recentes confirmam essa ligação em que homens, por exemplo, usavam a natação para armar ou desarmar minas explosivas. Na Grécia Antiga, existiam homens treinados para ficar embaixo da água para furar os cascos dos barcos dos inimigos.

 
Fonte:
Data: 16/10/2006
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.