Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Reciclagem: Você sabe o que pode ser separado?
 

Existem muitas razões para fazer a reciclagem dos materiais que não se precisa mais, ao invés de apenas jogar fora. Podem ser papéis, vidros, entre muitos outros. Mas você sabe o que pode e não ser reciclado?
Dentre os papéis, é possível separar cadernos usados, jornais, revistas, caixas de papelão, embalagens longa vida e papéis usados em escritórios. Porém, não pode ser reciclado o papel vegetal, fotografias, etiquetas, carbono e celofane.
Os vidros são considerados os materiais que mais demoram para decompor. Com isso, é muito importante realizar a reciclagem de copos, potes em geral e garrafas, mesmo estando quebrados. Não é possível separar espelhos, lâmpadas e ampolas de remédios.
Os plásticos também podem ser separados para serem reutilizados, tais como potes de xampus, garrafas em geral, caixas de ovos e frutas além de baldes. Não podem ser reciclados isopor e plásticos usados na fabricação de computadores e eletrodomésticos.
Quanto aos metais, todos os tipos de latas, tais como os de refrigerantes e cervejas. Porém, não podem ser reutilizadas esponjas de aço e canos.
Agora, basta separar esses materiais para que sejam reciclados e assim ajudar na preservação do meio ambiente, além de economizar e gerar empregos.

 
Fonte:
Data: 9/10/2006
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.