Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Azia: Comer demais é uma das causas
 

Quem conhece o velho ditado “Os olhos são maiores que a boca” sabe que sempre temos vontade de comer mais do que podemos. Quando nos deparamos com guloseimas e coisas gostosas, raras as vezes conseguimos nos conter e comemos além da conta. Logo depois de abusar, vem aquela famosa azia, além da má digestão.
Esses problemas costumam acontecer quando ocorre excesso de comida e a válvula que existe em nosso corpo chamada esfíncter, que fica na entrada do estômago, não aguenta essa grande quantidade de alimentos e não pode trabalhar de forma correta.
Dessa maneira, o conteúdo estomacal acaba voltando e sobe pelo esôfago. O desconforto vem fato de que esse conteúdo de comida volta só que com o ácido gástrico, provocando assim uma sensação de queimação.
Existem hoje no mercado alguns remédios antiácidos que neutralizam esse ácido. Porém, a melhor forma de resolver o problema é evitar comer demais principalmente comidas muito gordurosas e com muito açúcar.
Além disso, o ideal é comer e não se deitar logo em seguida. Quando se está deitado é mais fácil da comida voltar e provocar o problema

 
Fonte:
Data: 9/10/2006
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.