Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Lactobacilos: Bons para a saúde
 

Existem hoje no mercado uma grande quantidade de produtos com lactobacilos vivos. Muito conhecidos, e algumas vezes até adorados pelas crianças, esse tipo de mercadoria realmente tem grande utilidade para a saúde, não apenas das crianças, mas também para os adultos. Mas você sabe para o que serve?
Temos uma grande quantidade de lactobacilos bons e maus para a saúde em nossa flora intestinal. Em condições normais eles ficam em harmonia. Entretanto, por motivos diversos ocorre a morte desses microorganismos, trazendo assim o desequilíbrio. Os motivos podem ser desde envelhecimento até o uso de algum tipo de medicação.
Considerados essenciais, os lactobacilos ou também chamados de probióticos regulam o funcionamento da flora intestinal, além de combater as toxinas tóxicas para a saúde, fortalecendo assim o sistema imunológico.
Produtos com essas características são muito recomendados para pessoas que tomaram ou tomam muitos remédios ou antibióticos. Pelo fato dos remédios serem muito agressivos ao corpo e principalmente ao intestino, médicos indicam o uso de lactobacilos vivos para reconstituir a flora intestinal.
Os lactobacilos podem ser encontrados em leites fermentados, queijos, coalhadas e iogurtes. Mas é bom não exagerar. O uso descontrolado pode causar desconforto intestinal e aumento de peso, pois normalmente são alimentos muito calóricos.

 
Fonte:
Data: 2/10/2006
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.