Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Bicicleta: saúde e história
 

Extremamente benéfica para a saúde, a bicicleta é ótima para quem busca condicionamento físico. Também serve como um meio de transporte e uma forma de conhecer amigos quando está se passeando. Apesar de estar muito presente em nossos dias atuais, esse objeto é muito antigo.
Sua origem remonta ao século XVIII com aparelhos bem diferentes aos de hoje. Antigamente eram os celeríferos e velocípedes quando as pessoas apoiavam os pés no chão quando estavam em cima de objetos semelhantes a bicicleta.
O celerífero foi inventado em 1790 por Sivrac. Já em 1818, o engenheiro civil o barão Karl Friedrich Drais inventou uma máquina em que a roda dianteira era montada sobre um eixo que permitia o seu direcionamento. Essa máquina foi chamada de Draisiana. Após alguns anos o invento conseguiu renome na França, Inglaterra e Alemanha. Os pedais desse novo aparelho foram criados apenas em 1861. Desse ano para frente várias modificações foram feitas. Uma das grandes mudanças foi a introdução de pneus nas rodas que tornou o seu uso mais confortável.
Entretanto, a bicicleta semelhante como conhecemos hoje foi desenvolvida em 1869 pela Sociedade Meyer e Cia.
Além de ter muita história, a bicicleta faz muito bem. Então não espere: saia para dar umas pedaladas e assim manter o corpo e a mente sãos.

 
Fonte:
Data: 28/8/2006
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.