Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Resolva seus problemas no divã.
 

Você já pensou em ir a um psicólogo? Se já pensou nessa possibilidade ou se já o fez, você faz parte de um grande número de pessoas que hoje não conseguem mais resolver sozinhos os problemas.

Para as resoluções, buscam as respostas na psicanálise. mas o problema começa quando o paciente depende da terapia para guiar sua vida. sente-se inseguro para tomar decisões

De acordo com profissionais da área, até pode acontecer uma relação de dependência por parte do paciente, mas que é considerada apenas uma fase do tratamento. Eles acreditam que esse período faz parte do processo da terapia mas não é uma constante.

Psicólogos afirmam que a procura pelo divã aumentou cerca de 70% nos últimos dez anos. Hoje, a sociedade passou a aceitar a terapia e percebeu que não apenas loucos recorrem a esse tratamento.

As pessoas tem vidas muito agitadas, o que faz com que se esqueçam de ter amigos. com isso, buscam o terapeuta para desabafar. Especialistas lembram que a terapia serve para o auto conhecimento. Ajuda o paciente a perceber os problemas e faz com que ele tenha condições de resolvê-los sozinho.

Colocar as decisões nas mãos dos outros, é sinal de outro problema, e não será considerada uma ajuda. O tratamento faz com que o paciente tenha discernimento e consiga responder pelos seus atos.

 
Fonte:
Data: 8/7/2006
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.