Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Alimentos: Poder para alterar o humor
 

Diversas pesquisas comprovam: os alimentos que ingerimos podem interferir no nosso dia-a-dia. As comidas podem melhorar a irritação e o mau humor. Isso acontece pois a composição dos alimentos pode afetar o funcionamento do cérebro.

O site Vida Perpétua escolheu alguns dos alimentos que têm esse poder para explicar como acontece esse processo. Depois basta escolher o que você mais gosta e se deliciar.

- Alface: é um ótimo calmante. O talo possui uma substância chamada lactucina que quando atua no organismo reduz a irritação. Também apresenta fosfato que se faltar no organismo gera cansaço e depressão.

- Castanha-do-pará: possui alto teor de uma substância conhecida como selênio que também se estiver em falta no organismo pode causar depressão.

- Mel: quando ingerido dá a sensação de bem-estar. Seu consumo freqüente produz a serotonina que produz esse efeito.

- Carboidratos: a ingestão de alimentos que contenham carboidratos produz uma sensação de calma e em algumas situações até de sono. Pães, massas, chocolates e cereais são ricos em carboidratos.

- Cálcio: além desse mineral deixar os ossos e dentes mais saudáveis, ajuda a controlar a irritação de mulheres que sofrem com a Tensão Pré-Menstrual (TPM). Consideradas ótimas fontes de cálcio, o leite, o queijo branco e o iogurte podem ainda regularizar a pressão arterial.

- Camomila: muito conhecida por seu efeito calmante e relaxante, já era usada desde 1800 para acabar com crises de irritação. Também pode melhorar dores estomacais e cólicas.

 
Fonte:
Data: 17/10/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.