Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Ofurô: Relaxe com a água quente
 

Relaxa e proporciona benefícios para a saúde. Essas são algumas das características do ofurô. Existem várias teorias para o surgimento do ofurô, sendo que uma delas afirma que seu início se deu nos tempos antigos quando os imperadores tomavam banhos em uma banheira de madeira, com a água bem quente. Outra hipótese é que seu surgimento se deu quando pessoas buscavam a cura de doenças nos banhos das águas quentes das cavernas.

Atualmente o banho de ofurô é feito em uma espécie de barril, chamada de tina de madeira, feita artesanalmente sem o uso de pregos. A temperatura da água usada fica entre 36 a 40º C. Para quem tem pressão baixa, a água não deve ser tão quente para evitar a queda da pressão.

A água quente tem diversos benefícios terapêuticos. Inicialmente, ela promove a dilatação dos vasos sanguíneos melhorando a circulação. Beneficia ainda o relaxamento e fornece disposição. Quando a pessoa sai da água começa a transpirar, e com isso, elimina as toxinas do organismo.

Para a pele, o ofurô abre os poros, nutre e amacia. Consegue também aliviar as tensões e a fadiga sendo bastante recomendado para quem tem reumatismo e artrite.

Na água podem ser adicionados óleos essenciais de flores e folhas. Cada óleo tem uma propriedade diferente que são escolhidos de acordo com o objetivo da pessoa que irá usar o ofurô. Também podem ser utilizadas pétalas de flores como a rosa.

 
Fonte:
Data: 10/10/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.