Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Alimentação: Água durante as refeições engorda?
 

Beber ou não beber água durante as refeições? Essa é uma grande polêmica entre os especialistas. Porém, o problema não está em ingerir água ou outros líquidos pois não é a sua digestão que causa aumento de peso. O fato é causado pois o estômago é muito elástico e quando se ingere líquidos ocorre o aumento do volume do estomago, e com isso, ele precisará de mais alimento para a pessoa se sentir saciada.

Quando um volume maior é ofertado para o estômago, propiciará o aumento desse órgão. Conseqüentemente, quando se ingere líquido durante as refeições, o indivíduo acaba comendo mais e também ganhando uns quilinhos a mais.

A ingestão de líquidos pode ainda interferir na ação dos sucos gástricos que atuam na digestão dos alimentos. O problema pode ser agravado se a pessoa consumir refrigerantes com grande freqüência. Esses produtos também causam o aumento do estômago, liberam gases e agridem a mucosa desse órgão, podendo causar outros problemas e doenças estomacais e intestinais.

Alguns especialistas indicam que não se deve beber nenhum tipo de líquido entre 30 minutos a 2 horas antes e depois das refeições. Esse período é o tempo que leva a digestão.

Outro problema que pode aparecer quando se ingere bebida é a sensação de fome que a pessoa vai sentir com mais rapidez e por esse motivo também não é indicado para pessoas que estão querendo emagrecer.

O hábito de beber durante as refeições é um pouco difícil de ser mudado. Para quem não consegue ficar sem beber, o ideal é optar por sucos e água e tentar reduzir a quantidade de líquido.

 
Fonte:
Data: 26/9/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.