Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Bioplastia: Milagre sem bisturi
 

Também conhecida como cirurgia plástica sem cortes, a bioplastia está sendo considerada uma revolução nos tratamentos estéticos. A técnica é indicada para rejuvenescer e remodelar algumas partes do corpo. A grande vantagem da técnica está no fato de precisar apenas de anestesia local e não ter cortes. O paciente não passa por nenhuma preparação antes da bioplastia que é feita geralmente no próprio consultório médico e dura cerca de uma hora.

A bioplastia tem origem nas técnicas de preenchimento tradicionais. Entretanto, esse método realiza a aplicação nas camadas mais profundas da pele, o que permite criar formas e contornos, diferentemente dos métodos tradicionais.

Para a realização da bioplastia, é introduzida apenas uma micro-cânula, através de um pequeno furo, com uma agulha que distribui uma substância sintética conhecida como polimetilmetacrilato. Após a aplicação, o local é moldado de acordo com as necessidades e preferências do paciente.

Geralmente o procedimento é usado para levantar a musculatura do rosto e tirar o aspecto de envelhecimento. Também é usado para mudar o formato do nariz através do seu preenchimento. Entretanto, a bioplastia pode ser usada também em outras partes do corpo como nos glúteos e panturrilhas.

Outra vantagem é que a substância usada para o preenchimento custa cerca da metade em comparação as que são normalmente utilizadas. A aplicação é considerada irreversível e definitiva, diferentemente de um outro tipo de implante como o silicone. Seu efeito dura em média de dois a três anos.

 
Fonte:
Data: 19/9/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.