Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Alimentação: Café é bom e faz bem
 

Pode ser na parte da manhã, depois do almoço ou então entre as refeições. Um café quentinho sempre é gostoso e em doses moderadas pode fazer muito bem para a saúde. Seu principal componente, a cafeína, é um estimulante cerebral que ajuda na atenção, concentração e memória.

A quantidade varia de pessoa para pessoa, mas geralmente são indicadas até três xícaras diárias para auxiliar na melhora do desempenho da atividade cerebral. A cafeína não provoca problemas para a saúde se não for consumida em exagero. Mas, se o café for tomado em excesso pode causar problemas para o organismo como taquicardia e insônia.

Pesquisas recentes mostram que o café contém mais minerais que outras bebidas isotônicas, além de conter diversos nutrientes. Elas também mostram que existem substâncias presentes no café que podem atuar no humor prevenindo casos de depressão.

A Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) afirma que o café com leite é uma das bebidas mais apropriadas para crianças. Se um café for tomado logo pela manhã, ao acordar, pode trazer benefícios no aprendizado.

 
Fonte:
Data: 19/9/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.