Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Alimentação: Gelatina e seus benefícios
 

Gostinho de infância. Assim é que muitas pessoas lembram da gelatina. Mas apesar de ser muito consumida por crianças, os adultos também têm optado pela gelatina devido aos seus diversos benefícios. Além de ser muito gostosa, fortalece o tônus muscular e promove a firmeza da pele.

O produto é retirado da pele, das cartilagens e dos ossos principalmente bovinos que são ricos em colágeno. Ela também contém várias proteínas que depois de absorvidas pelo intestino oferecem 9 dos 10 aminoácidos essenciais para o organismo, para as articulações e manutenção dos ossos.

O colágeno é facilmente absorvido pelo organismo e cai diretamente no sangue. Funciona ainda como uma reserva orgânica para a revitalização e regeneração celular.

A gelatina não apresenta gordura e contribui para o fortalecimento de cabelos e unhas. Também age como hidratante da pele fornecendo mais brilho e elasticidade e ainda evita a queda de cabelo.

É muito utilizada por quem está fazendo regime, pois ela tem grande facilidade de se ligar com a água, proporcionando a sensação de saciedade. A gelatina tem um alto valor de proteínas e também pode substituir outros alimentos que não ofereçam os seus benefícios ou então ser adicionada no preparo de diversos pratos como queijos cremosos, doces e iogurtes.

 
Fonte:
Data: 12/9/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.