Quem diria que simples pedras poderiam fazer tão bem para o corpo. Com a aplicação de pedras quentes e frias é possível obter o equilíbrio energético com reações fisiológicas e orgânicas. As pedras que são deslizadas nos músculos transmitem energia e têm poder curativo.
Esse método tem sua base na termoterapia que trabalha com temperaturas quentes e frias. Com o auxílio das pedras é feita uma massagem profunda, provocando respostas sedativas e que energizam o organismo. Através da estimulação, ocorre a recuperação das funções orgânicas, acelerando assim a energia vital.
Apesar da técnica ter sido trazida recentemente para o Brasil, existem referências de sua utilização desde o Egito Antigo. A massagem utiliza alguns princípios do shiatsu e da massagem sueca.
Quando as pedras são friccionadas pelo corpo geram uma energia chamada piezoelétrica que reduz inflamações e auxilia na regeneração celular, com isso, pode ser usada também no tratamento contra a celulite.
Outra indicação do uso dessa terapia é no combate ao estresse. Também auxilia na perda de peso através da melhora do sistema metabólico. Acredita-se que as pedras eram utilizadas na Antiguidade pelos monges quando precisavam fazer jejum. O uso das pedras servia para controlar a fome.
|
|
|