Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Equilíbrio: Terapia das pedras quentes e frias
 

Quem diria que simples pedras poderiam fazer tão bem para o corpo. Com a aplicação de pedras quentes e frias é possível obter o equilíbrio energético com reações fisiológicas e orgânicas. As pedras que são deslizadas nos músculos transmitem energia e têm poder curativo.

Esse método tem sua base na termoterapia que trabalha com temperaturas quentes e frias. Com o auxílio das pedras é feita uma massagem profunda, provocando respostas sedativas e que energizam o organismo. Através da estimulação, ocorre a recuperação das funções orgânicas, acelerando assim a energia vital.

Apesar da técnica ter sido trazida recentemente para o Brasil, existem referências de sua utilização desde o Egito Antigo. A massagem utiliza alguns princípios do shiatsu e da massagem sueca.

Quando as pedras são friccionadas pelo corpo geram uma energia chamada piezoelétrica que reduz inflamações e auxilia na regeneração celular, com isso, pode ser usada também no tratamento contra a celulite.

Outra indicação do uso dessa terapia é no combate ao estresse. Também auxilia na perda de peso através da melhora do sistema metabólico. Acredita-se que as pedras eram utilizadas na Antiguidade pelos monges quando precisavam fazer jejum. O uso das pedras servia para controlar a fome.

 
Fonte:
Data: 5/9/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.