Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Ginástica: Exercite também o seu rosto
 

Da mesma forma como acontece com o corpo, os músculos do rosto também podem ser exercitados, deixando assim um aspecto jovem e adiando por algum tempo aquela sonhada plástica. Os exercícios para o rosto deixam a pele mais bonita, com aspecto firme e harmônico.

A ginástica para o rosto parte do princípio de que é possível fortalecer os músculos do colo, pescoço e face. Com o passar do tempo, ocorrem os mesmos problemas do corpo na face, como o aumento da flacidez da pele. Os exercícios podem suavizar as linhas de expressão e as rugas, sendo que também ocorre um levantamento das sobrancelhas e olhos.

Outros benefícios são a oxigenação das fibras musculares e aumento da circulação sanguínea, além de eliminar as toxinas e suavizar as imperfeições. Alguns especialistas acreditam que cerca de 20 minutos ao dia é o suficiente para reduzir os efeitos do tempo.

Para esses exercícios, o ideal é que sejam acompanhados por um especialista. Mas se os exercícios forem apenas para prevenção, faça as atividades em frente a um espelho e faça uso de um hidratante.

Para as bochechas é possível abrir um largo sorriso com a boca fechada e com os dentes de cima encostados nos de baixo. Para os olhos, feche com bastante força e rapidez e vá soltando os músculos aos poucos para abrir os olhos. Já para a testa, erga o mais alto que puder e permaneça por alguns segundos e depois volte lentamente. Os exercícios devem ser repetidos de cinco a oito vezes.

 
Fonte:
Data: 29/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.