Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Terapia: Talassoterapia e as propriedades do mar
 

Que a água do mar tem diversas propriedades terapêuticas e é boa para tirar o estresse e relaxar todos já sabem. Entretanto, mais recentemente, percebeu-se outros benefícios da utilização dos produtos que vêm do mar. A terapia chamada de Talassoterapia explora a água do mar, esponjas, algas entre outros. Atualmente, esse método vem sendo muito utilizado em clínicas estéticas.

Esse tipo de tratamento já é desenvolvido há milhares de anos. Os chineses, romanos e egípcios sabiam das propriedades medicinais da água do mar desde a Antiguidade. Hipócrates costumava dizer que o mar cura todas as enfermidades do Homem.

Geralmente esse tratamento é indicado para pessoas com reumatismo, artrite, nevralgia, gota e diversos outros problemas. Essa terapia só não é indicada para pessoas que tenham alguma micose ou cortes e para gestantes. As propriedades do mar também tratam problemas estéticos, consegue relaxar o corpo e a mente, além de tonificar e revitalizar o organismo.

Algumas clínicas estéticas realizam esse tratamento em banheiras com água potável onde são colocadas pastilhas com características parecidas com as da água do mar. Também são utilizados óleos aromáticos. Esses produtos são usados de acordo com a necessidade da pessoa que irá passar pela Talassoterapia.

Esse banho de imersão dura em média 15 minutos. Também podem ser utilizados jatos para a estimulação de diversos pontos do corpo, como se fosse uma hidromassagem. Durante o banho ocorre a liberação de impurezas, radicais livres e toxinas, trazendo assim o equilíbrio para o organismo.

 
Fonte:
Data: 29/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.