Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Dança do Ventre: Entre nesse ritmo
 

Uma dança muito sensual. Assim é a dança do ventre, que além de divertir e exercitar também proporciona diversos benefícios físicos e psicológicos para quem a pratica. Através da música, as praticantes unem os seus movimentos com a expressão e a sedução.

Não é possível afirmar com exatidão quando ocorreu o surgimento da dança, mas alguns estudiosos acreditam que ela tenha aparecido entre 7000 e 5000 AC. Provavelmente, ela já era praticada entre as civilizações sumérias, babilônicas e egípcias, sendo que nesta última, as crianças já eram treinadas desde pequenas para a dança. Outros crêem que a dança do ventre teria aparecido na Índia há cerca de 15 e 20 mil anos e teria sido difundida pelos povos nômades.

Na parte física, essa dança ajuda na melhora da coordenação motora e flexibilidade do corpo. Os benefícios estéticos são a perda de calorias, chegando até a 400 calorias em uma hora de aula, alongamento dos músculos e modelagem da cintura. Também tem a capacidade de ajudar a deixar as pernas e abdome enrijecidos, além de afinar a cintura.

Auxilia a respiração com o aumento da oxigenação das células e aumenta a resistência cardiovascular. A dança do ventre consegue ainda aliviar o estresse e as cólicas menstruais e ajuda na reeducação da postura. Em relação ao corpo, também melhora o funcionamento do aparelho digestivo, rins e órgãos sexuais.

Além disso, tem importante papel para o auto-conhecimento, melhora na auto-estima e redução da inibição. Outra propriedade dessa dança é o resgate da feminilidade. Além de relaxar, proporciona bem estar emocional e estimula a memória e a concentração.

Com todos esses benefícios não fique parado: dance!

 
Fonte:
Data: 22/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.