Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Cristais: Escolha a sua pedra
 

Desde a antiguidade as pedras e os cristais são usados para equilibrar a energia e curar o ser humano. Na Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo tranquilidade para muitas pessoas, além de proporcionar a estabilidade entre o corpo e a mente.

Atualmente, também são usados para a meditação, trazendo bons fluidos para quem os utiliza. Cada um desempenha uma função de acordo com a sua cor e tamanho. Existem cerca de três mil minerais conhecidos, sendo que esse número continua crescendo.

O site Vida Perpétua escolheu alguns dos cristais mais conhecidos para explicar a simbologia para você. Depois, basta escolher o que melhor atende as suas necessidades.

Ágata: essa pedra é muito utilizada contra o mau-olhado. Auxilia no desenvolvimento da força e coragem, fortalecendo a mente e o corpo. O uso desse cristal auxilia quem sofre com insônia, reduzindo esse problema. Seu nome tem origem no rio Ágata, na Sicília, local de onde a pedra era tirada desde o Império Romano. Antigamente as mulheres do Mediterrâneo acreditavam que a Ágata tinha o poder de fertilidade. Outra função é ajudar no funcionamento do sistema circulatório e do pâncreas.

Ametista: é muito associada a espiritualidade e é considerada uma das melhores pedras para quem pretende meditar. Pode ser usada quando alguém está com depressão, ansiedade e dores de cabeça. Acalma e proporciona tranqüilidade para o sistema nervoso. Dizem que o seu nome vem do grego, sendo que a significaria "não" e methuskein, "intoxicar". Algumas crenças acreditam que essa pedra protege contra a embriaguez.

Esmeralda: é apreciada como a pedra do amor. Sua origem é provavelmente hindu e significa pedra verde. A esmeralda aumenta a sensualidade e muitos acreditam que ela tenha o poder de mostrar o futuro. Também proporciona tranqüilidade e paciência.

Rubi: esse cristal atrai o sucesso e auxilia no desenvolvimento do amor e da beleza. Normalmente é utilizada para estimular o chakra cardíaco e a circulação. Ajuda na riqueza, tranqüilidade e conhecimento. Seu nome vem do sânscrito kuruvinda, ou seja, "rubi". A palavra pode também ter origem latina, rebeus.

Safira: tem efeito calmante e alivia febres, dores de reumatismo e nervo ciático. É considerada a pedra da boa sorte. A palavra safira vem do persa saffir, do árabe safir e do grego sapphiros (que significa amado de Saturno). Muitos povos acreditam que se a safira for usada em colares ela defende a pessoa de todos os problemas.

Topázio: proporciona a esperança e a paixão. Também ajuda a reduzir o sentimento de medo e favorece a alegria e o otimismo. É considerado ideal para a motivação nos estudos e trabalho. Existe a crença que o topázio foi usado pelos papas Clemente VI e Gregório II para afastar doenças, e com isso, acredita-se na sua capacidade de evitar doenças.

 
Fonte:
Data: 22/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.