Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Decoração: Conservação das flores
 

Os motivos podem ser vários: aniversário, casamento, pedido de desculpas ou ato de carinho. As flores são consideradas presentes para qualquer ocasião. Se você recebeu um arranjo de flores é preciso ter atenção na conservação para aumentar a vida útil das flores.

Para as flores cortadas é indicado mantê-las em locais com bastante iluminação, trocar a água a cada dois dias e lavar o vaso. Logo que receber as flores é necessário cortar cerca de dois centímetros da base da haste na diagonal para que não ocorra a obstrução dos poros que conduzem alimentos. Além disso, também não é indicado que as folhas fiquem em contato com a água do vaso, pois acabam se deteriorando e causando a formação de bactérias.

Ao contrário das flores frescas, os arranjos possuem uma base que normalmente é feita com espuma e mantém a água fresca. Logo após a chegada de um arranjo em casa é necessário colocá-lo em um ambiente arejado, sem o contato direto com o sol e adicionar água todos os dias, sem molhar diretamente as flores, apenas a base.

Já as flores plantadas precisam ser adubadas. Nunca se deve encharcar a terra ou deixar acumular água no pratinho da planta, sendo que isso pode provocar o apodrecimento das raízes e morte das flores. Tenha a certeza de que a terra esteja sempre úmida, mas não encharcada e retire as flores que estiverem prejudicadas.

Independente do tipo de flor, não é recomendado deixá-las expostas diretamente ao sol e a temperaturas muito elevadas.

 
Fonte:
Data: 15/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.