Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Beleza: Amenize as olheiras
 

Uma noite mal dormida, uma farra ou algum estresse. Apenas um deles é o suficiente para que as conhecidas olheiras apareçam. Outro motivo para elas aparecerem é o excesso de pigmentação da pele ou pelo rompimento de vasos sanguíneos que acabam causando o escurecimento e o inchaço das pálpebras. As olheiras também podem aparecer se a pessoa estiver gripada.

Normalmente as olheiras causam apenas desconforto estético, não significando nenhuma doença. Para tentar amenizar esse problema, existem algumas dicas caseiras. Uma delas é fazer uma compressa de chá de camomila e deixar durante cerca de 20 minutos. Também é possível colocar um saquinho de chá preto sobre os olhos e deixar agir por dez minutos.

Outra dica é fazer uma compressa com batata. Para isso, basta cortar duas fatias de batata e deixar nas pálpebras por 20 minutos. Logo em seguida é preciso lavar o local. Fazer compressas com água gelada é outro truque que pode ser usado para amenizar o problema.

Para evitar o aparecimento das olheiras, é fundamental dormir no mínimo oito horas. O uso de cremes hidratantes e massagens no local também irão atenuar o problema.

 
Fonte:
Data: 15/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.