Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Terapia Alternativa: Quiropraxia ajuda no alívio de dores
 

A quiropraxia é considerada uma terapia complementar usada para alinhar as estruturas ósseas e eliminar dores. Ela usa apenas as mãos para liberar os impulsos nervosos que estão bloqueados nas articulações. O principal objetivo é encontrar problemas e desalinhamentos na coluna que estão ligados com a pressão de estruturas do sistema nervoso que acabam provocando fortes dores.

Os desalinhamentos causam dificuldades na comunicação com os órgãos e sistemas periféricos, e, através dos ajustes, essa comunicação é restabelecida com o término das dores. Os ajustes são realizados manualmente com a técnica da quiropraxia.

Alguns estudos mostram que a quiropraxia melhora as doenças neuromusculares, lesões cervicais, dores lombares e de cabeça, hérnia de disco, tensão e lesão por esforço repetitivo (LER). A grande vantagem dessa técnica está no fato de não ser invasiva e resolver distúrbios sem o uso de medicamentos. Normalmente, com o auxílio da quiropraxia, o paciente tem um alívio imediato da dor.

Já para prevenir as dores nas costas, o ideal é usar sapatos confortáveis, dormir em colchões ortopédicos e no trabalho, se for ficar muito tempo sentado, colocar os pés em apoios além de sentar em cadeiras com apoio lombar adequado. .

História:

A palavra quiropraixia vem do grego, sendo que quiros significa mãos e práxis exercer e praticar. Apesar de ser muito antiga existindo evidências em cavernas pré-históricas, essa técnica apareceu como ciência apenas em 1895.

Considerado o pai dessa prática, o canadense Daniel David Palmer, foi o descobridor do ajustamento articular específico. Em 1895, o zelador Harvey Lillard, do prédio em que Palmer trabalhava, reclamou de que havia perdido a audição há 17 anos, desde que carregou um peso e ouviu um estalo nas costas. Após o exame, Palmer encontrou um calombo nas costas do paciente e fez o primeiro ajustamento articular e a audição do paciente voltou.

 
Fonte:
Data: 15/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.