Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Feng Shui
Dicas para harmonizar a sua casa
 

Não é possível dizer com exatidão quando aconteceu o surgimento do Feng Shui, mas estima-se que ele já exista há mais de três mil anos. Considerado uma arte chinesa, seu principal objetivo é o de harmonizar ambientes através dos cinco elementos (madeira, fogo, água, metal e terra). Os especialistas afirmam que um ambiente bem harmonizado utiliza todos esses elementos em equilíbrio para que haja uma boa circulação de energia.

Para melhorar a energia da casa é possível utilizar alguns truques. Para a iluminação, o ideal é manter o ambiente bem claro, também sendo possível fazer o uso de velas. Outra dica é a utilização de espelhos que além de ampliar o local também refletem e atraem imagens positivas.

Também é necessário prestar atenção nas cores da casa. Para locais de relaxamento, como o quarto, o indicado é o uso de cores frias como o verde e o azul, e as cores quentes como o amarelo, vermelho e laranja para os ambientes sociais. Ou seja, as cores vivas transmitem mais alegria e os tons suaves passam paz e tranqüilidade. Os ambientes que possuem efeitos sonoros fazem com que a energia esteja em movimento. Logicamente que o som irá determinar o tipo de energia no local. É aconselhável o barulho de sinos de vento que também espalham energia, sendo mais recomendados os sinos produzidos em cobre ou bronze.

Outra forma de melhorar a movimentação de energia é ter animais e plantas em casa. Entretanto, tenha cuidado com os eletrodomésticos como televisões, ventiladores e aparelhos de som. A presença de muitos desses aparelhos pode comprometer o equilíbrio energético do local.

De acordo com o Feng Shui, a água tem grande poder para aumentar a harmonia dos ambientes. Para isso, o indicado é o uso de fontes, aquários, jarras ou tigelas com água que atraem riqueza e prosperidade. Também para atrair bons fluídos, uma boa dica é o uso de cristais e pedras.

 
Fonte:
Data: 8/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.