Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Medicina Alternativa
Olhos: espelhos da alma
 

Eles dizem tudo. Se alguém está apaixonado, deprimido ou cansado. Muitos acreditam que os olhos também mostram características da personalidade de uma pessoa e até mesmo o estado de qualquer órgão do corpo. Esse é o princípio da iridologia que faz o diagnóstico de doenças através da análise da íris.

Apesar de pouco conhecida, a iridologia é uma ciência muito antiga. Existem relatos de que na época do antigo Egito e entre os hebreus ela já era praticada. Também existem documentos que fazem referência a ela entre 1000 e 200 A.C. Entretanto, a iridologia que temos hoje apareceu no final do século 19 e o médico húngaro Ignatz von Peczeley é considerado o pai dessa ciência.

Alguns especialistas afirmam que também existem referências sobre o assunto em trabalhos deixados por Hipócrates e em registros da Escola de Salerno que prosperou durante toda a Idade Média. Hoje, o diagnóstico pela íris está difundido em todo o mundo, com maior desenvolvimento na Europa e nos Estados Unidos.

A iridologia realiza a observação da íris para avaliar a personalidade e fazer uma análise do estado de saúde. É considerado um método para detectar distúrbios ou lesões orgânicas e baseia-se na idéia de que cada órgão possui uma correspondência na íris. Essa observação pode ser feita a olho nu ou com o auxílio de lentes, tornando mais fácil a sua visualização. O principal objetivo dessa ciência não é o de curar doenças, mas sim, diagnosticar distúrbios através da íris ao invés de analisar o próprio órgão.

O método também interpreta a coloração da íris. O olho funciona como uma central de estímulos internos e externos e, através de uma foto da íris, ou apenas com ajuda de uma lente de aumento, é possível fazer um diagnóstico do corpo inteiro para saber suas doenças e problemas.

Esse é considerado um método não agressivo e que também reduz os custos com outros exames, pois apenas através de uma análise, o terapeuta pode descobrir os problemas de todo o organismo.

 
Fonte:
Data: 8/8/2005
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.