Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Lazer:
Crianças em casa
 

As crianças, através das atividades lúdicas, desenvolvem sua personalidade e definem seu papel na sociedade. E casa pequena não é desculpa para limitar as atividades infantis dentro dela. Para os pequenos, cama é aquele lugar gostoso para onde são levados quando dormem. E de onde pulam assim que abrem os olhos, a qualquer hora do dia ou da noite, pois as crianças não gostam de ir para a cama. Assim, procure ocupar pouco espaço do quarto com as camas e abra mais espaço para a bagunça.
O segredo está em estabelecer regras, deixando também sob a responsabilidade deles a arrumação no final da brincadeira.

Crianças em casa:
- No quarto dos pequenos, use móveis com rodinhas, assim fica fácil liberar espaço para as brincadeiras.
- Deixe os brinquedos em caixas ou cestos de fácil acesso, assim as crianças têm liberdade para escolher com o que querem brincar, e facilidade para guardá-los depois.
- Estimule a criatividade comprando ou confeccionando fantasias. Lenços, luvas e chapéus também valem para estimular o faz-de-conta.
- Tão bacana quanto uma piscina de água ou de bolinhas e o tanquinho de areia, são as barracas de pano que podem ser montadas dentro ou fora de casa.
- Faça bijuterias ou pipas com as crianças, assim eles aprendem coisas novas e saem um pouco da frente da TV ou do computador.
- Saiba ouvir, respeitar e negociar (sempre...) as prioridades de lazer de seus filhos.
- Lembre-se que não basta fornecer os elementos, o mais importante é a sua participação.

 
Fonte:
Data: 4/10/2004
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.