Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Comportamento: alguns conselhos para o seu sucesso
 

Pense bem e responda: o que tem feito para conquistar o sucesso no seu trabalho? Não se iluda esperando que o reconhecimento surja na sua vida como num passe de mágica e muito menos que aconteça só porque você se dedica 12 horas por dia, sem pausa para o cafezinho. Sempre imaginamos que alguém vai reconhecer o nosso valor e nos dar a sonhada promoção. Ledo engano... No mundo das corporações, o resultado é o que conta. As boas conseqüências do seu esforço também nunca vêm de imediato. O importante é que você siga o seu caminho. É preciso muita preparação, dedicação e perseverança. Como diz o ditado inglês: “No pain, no gain”. Ou seja, sem esforço não há recompensa. Para você ser um sucesso, leia abaixo algumas dicas do que fazer para se destacar no quadro de funcionários. Impossível? Tire essa palavra do seu vocabulário e vá em frente. E sucesso!

1ª dica: “Iniciativa é tudo para quem planeja crescer na profissão. As pessoas mais valorizadas hoje nas empresas são as que conseguem iniciar e terminar as missões profissionais a elas confiadas. Não desistir no meio do caminho é fundamental, bem como transpor os obstáculos e dificuldades naturais que sempre surgem.”

2ª dica: “Entenda o contexto do país, dos negócios, de sua profissão; aprenda a não conviver com o negativo das questões. E tenha perseverança, é preciso pelo menos cinco, seis, sete anos para perceber a diferença na sua evolução.”

3ª dica: “Seja capaz de ouvir, mais do que falar. Essa é uma virtude que poucos dominam. Somente exponha suas idéias quando tiver certeza de que elas vão agregar algo àqueles que a rodeiam.”

4ª dica: “Aprenda a balancear trabalho, capital, família, qualidade de vida, responsabilidade empresarial e social. Ame sua profissão. Ajude a construir um planeta melhor, repleto de felicidade.”

5ª dica: “Afine o instrumento, ou seja, renove-se, passe por uma reciclagem pessoal na área física (corpo), mental (buscar novos conhecimentos), sócio-emocional (lazer e relacionamentos) e espiritual (ponderar sobre o propósito da vida). Preserve, recicle e aumente o maior patrimônio que você tem – você mesma.”

 
Fonte:
Data: 11/5/2004
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.