Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Comportamento: resgate o seu ânimo
 

Ânimo que vem das flores
A terapia floral é outro recurso para driblar a falta de motivação ao acordar. As essências florais – feitas com base em flores expostas ao sol – ajudam a resgatar o ânimo, uma qualidade que pode faltar nestes tempos de tanta instabilidade.

Quanto mais se souber o que causa desânimo, maiores as chances de escolher o floral adequado. Há, no entanto, uma seleção clássica de essências Florais de Bach, o mais antigo e conhecido, e que foi desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach (1886-1936). Dependendo do motivo que tem feito você prolongar as horas de cama, opte por:

• Olive – Combate a falta de motivação.
• California Wild Rose – Estimula quem está com dificuldade para iniciar atividades físicas.
• Elm – Diminui a sensação de que não vamos dar conta do dia, mais por uma questão de cansaço mental e emocional do que físico.
• Mimulus – Reduz a ansiedade leve causada por nossos medos conhecidos – de assalto, de ser demitido, de não desempenhar bem o trabalho.
• Íris - Floral da Califórnia, para dar uma força extra a quem quer sair da mesmice e começar uma atividade nova.

Aromas estimulantes
Quando o despertador toca e a vontade é desligá-lo e virar do outro lado, experimente sentir o aroma dos óleos essenciais de alecrim e de menta. Por meio dos nervos olfativos, a essência chega ao cérebro e desperta a área relacionada ao comportamento, à memória e às emoções. No caso dessa combinação, o alecrim ativa a musculatura enquanto a menta age no raciocínio e torna as idéias mais claras. E ainda são um ótimo impulso para quem quer iniciar a sempre adiada atividade física.

Para facilitar o uso, mantenha os óleos em seu criado-mudo e coloque uma gota de cada essência em um algodão ou cheire diretamente do frasco. Se preferir, deixe um spray ao lado da cama e borrife o ambiente imediatamente ao acordar. Você prepara a receita facilmente. Em um vaporizador, misture 30 ml de água em 70 ml de álcool de cereais e acrescente três gotas de óleo essencial de alecrim e três de óleo essencial de menta (também conhecido como hortelã-pimenta).

Outra oportunidade de acordar bem é o banho, ótimo para despertar a pele e todos os sentidos. Ele pode ficar anda mais eficiente se for perfumado. Misture ao sabonete líquido neutro, vendido em farmácias de manipulação, duas gotas de óleo essencial de alecrim e duas de óleo essencial de menta. A menta só é contra-indicada para quem faz tratamento homeopático porque anula o efeito do medicamento.

Vamos lá, anime-se!!

 
Fonte:
Data: 7/11/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.