Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Saúde: celebre a conservação da vida!
 

Saúde, segundo o dicionário Aurélio, vem do latim "salute", que significa "salvação", "conservação da vida". E é a fim de "conservar a vida", mantendo-se sadio e são que cuidamos do nosso corpo e da nossa mente.

Alimentação: o princípio básico da saúde
A garantia de saúde começa com uma boa alimentação. Quem se preocupa com o corpo e a alma e deseja levar uma vida saudável, cheia de saúde, deve pensar principalmente na alimentação. Quem come mal acaba tendo esse hábito expresso em cada órgão. É que, mais cedo ou mais tarde, o relaxo com as refeições apresenta suas conseqüências. Doenças, infecções, alergias, problemas de pele e de cabelo, disfunções que são o reflexo de um descuido com o cardápio, tendem a aparecer. Uma dieta equilibrada e saudável deve ser composta por um pouco de cada grupo alimentar, mas deve privilegiar os legumes, as verduras e as frutas. É claro que podemos - e devemos - comer gordura animal e açúcar, mas sempre em quantidades menores.

Exercício físico deixa a vida mais saudável
A dupla que garante saúde e disposição se completa com as atividades físicas. Rejeitadas por muitas pessoas, ora por falta de tempo, ora por preguiça pura, as atividades físicas devem ser adotadas (mesmo que no início pareça um sacrifício!) como parte integrante da vida. Além de ser imprescindível à manutenção de um organismo funcionando em perfeita harmonia, os exercícios físicos ainda melhoram o humor. É que a prática de atividade física faz com que o corpo libere endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Se você ainda está em débito com a sua saúde, comece agora mesmo a rever seus conceitos. Trate bem do seu corpo e passe a ter mais cuidado com a saúde. Ela é muito importante, por isso mesmo tem um dia especialmente dela.

 
Fonte:
Data: 3/10/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.