Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Homens:
eles também são vaidosos
 

Apesar de não admitirem, atualmente os homens são quase tão vaidosos quanto as mulheres. Além dos habituais cuidados com a pele e o cabelo, eles começaram a se preocupar com estrias, depilação, excesso de peso e até celulite. Pois é, homens podem ter celulite! Não é muito comum, já que a pele masculina é mais elástica devido à testosterona, mas ela pode aparecer em indivíduos obesos. Já as estrias aparecem quando as fibras musculares se rompem, pressionadas pelo aumento de massa muscular. Isso acontece quando se faz atividades físicas em excesso, como a musculação, ou quando ocorrem oscilações constantes de peso. Para evitar as estrias é importante beber no mínimo dois litros de água por dia, não fumar, ingerir alimentos com vitamina C, praticar atividades físicas com moderação e manter sempre o peso adequado. Porém, se o problema já existe, tanto a celulite quanto as estrias podem ser eliminadas com tratamento dermatológico.

Outros problemas incomodam os homens
Gordura localizada na barriga: os homens têm maior tendência a acumular gordura no abdômen e na cintura, característica que se acentua conforme a idade avança. O sedentarismo e uma dieta muito calórica - isso inclui aquela cervejinha - contribuem para que a barriguinha apareça.
Excesso de pêlos: alguns homens reclamam de excesso de pêlos no peito ou nas costas. Uma boa opção para resolver o problema é fazer depilação definitiva a laser.
Transpiração: geralmente o homem transpira mais do que a mulher. Às vezes, o suor pode ser excessivo e causar um certo desconforto no âmbito social - cumprimentar uma pessoa com as mãos suadas é bem desagradável, não é? Para estes casos existe um tratamento com toxina botulímica e até cirurgia para corrigir o problema.
Caspas: homens não devem usar condicionador após o xampu. O creme deixa o couro cabeludo oleoso, podendo provocar caspas e até queda de cabelo. Ao escolher um gel fixador ou modelador, prefira os que não contém álcool - para evitar o ressecamento - e os não oleosos (oil-free).
Olheiras: o problema se agrava quando a pessoa está gripada ou muito cansada, e tende a piorar com o passar dos anos. Evitar o excesso de álcool, cigarro e sal ajuda a prevenir as olheiras, pois tais elementos intensificam o congestionamento dos vasos sanguíneos. Uma boa noite de sono também é fundamental.

 
Fonte:
Data: 3/10/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.