Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Trabalho:
chega de fingimento
 

As pessoas precisam aprender a pararem de fingir para o bem das empresas onde trabalham. Eis algumas de suas lições.

1. "Uma pessoa talentosa NÃO sobe na carreira se ficar preocupada com o que pensam a seu respeito. E todos estão muito preocupados em impressionar os outros. As pessoas que conseguem se expressar sem serem dominadas pela preocupação de parecer bem, essas são realmente poderosas."

2. "O que faz você atraente é ser interessado. Todo mundo procura atrair a atenção, mas ninguém está interessado nos outros. Se eu começar realmente a me demonstrar preocupado com você, isso vai nos aproximar. Eu tenho que achar a forma de estar interessado em você, em quem você é, como é seu mundo. Isso, sim, é uma coisa muito atraente para as pessoas."

3. "O maior problema das empresas é o sucesso. Uma vez que você é bem-sucedido, vai tentar fazer tudo como antes. Mas as coisas mudam rapidamente, e a repetição pode não funcionar."

4. "A primeira qualidade importante de um líder é ser uma pessoa comum. A segunda é estar disposto a assumir um compromisso extraordinário, algo que talvez jamais seja alcançado, mas que as pessoas perseguirão sempre."

5. "As pessoas banalizam as suas palavras porque não falam com integridade, não honram a palavra. Se tenho uma conversa com você e estou compromissado em honrar minha palavra, é uma conversa que pode mover montanhas. Mas a maioria das pessoas não age assim."

6. "Hoje em dia o assunto mais comum é reclamar, julgar. Todo mundo é especialista em vários assuntos, todos têm uma opinião a dar. As pessoas emitem opinião da arquibancada, sem correr riscos. É mais fácil reclamar. Seja responsável, aceite responsabilidades."

 
Fonte:
Data: 11/8/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.