Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
SEITAI: uma técnica japonesa à base de torções na musculatura da coluna
 

O Seitai é uma técnica de massagem relaxante à base de torções na coluna com pelo menos 30 movimentos específicos. A terapia surgiu há 300 anos no Japão e diz que a espinha humana é o projeto mais perfeito que se conhece.

Existe uma infinidade de movimentos da coluna, da região cervical (pescoço) e das articulações que praticamos todos os dias repetidamente. Por isso, muitas vezes sentimos dor ou algum tipo de deslocamento. O Seitai pode ajudar, e muito.

Esta técnica vem se popularizando no Brasil já que era restrita aos praticantes de artes marciais no Japão. Durante a Segunda Guerra, o massagista especializado em Seitai, Yoshitaka Onishi, foi convocado pelas autoridades japonesas para fazer parte de um seleto grupo que iria dar atendimento aos feridos.

Como qualquer técnica manipulativa, o Seitai também apresenta contra-indicações. Pessoas com idade acima de 65 anos não devem fazer o ajuste vertebral, mas, sim, uma seqüência de movimentos de alongamento. Isso porque, nessa faixa etária, já há um processo natural de descalcificação (a osteoporose acontece quando esse processo se acentua além da perda normal de tecido ósseo).

Além das pessoas da terceira idade, gestantes e pessoas com processos infecciosos graves e câncer não devem recorrer ao Seitai.

O que se busca com o a prática é criar novos hábitos para promover uma melhora na qualidade de vida.

 
Fonte:
Data: 21/6/2002
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.