Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Faxina na alma: comece bem a sua semana
 

Como tudo na vida, a mente precisa estar sempre limpa e desintoxicada para poder encontrar espaço para o novo e para entrar em caminhos criativos. Os nossos pensamentos ocupam espaços preciosos da mente e impedem que nossa intuição venha dar a sua contribuição nas nossas decisões e percepções.

Com a mente pesada, intoxicada, lenta e obsessivamente direcionada para situações (geralmente do passado) que teimam em repetir, repetir, repetir, criando um círculo vicioso onde ficamos presos, sem movimentos, sem força e sem coragem de reagir, nos tornamos robôs a mercê das imagens repetitivas que a mente cria para dar forma a uma emoção, a um padrão ou crença.

Quem já não viveu um relacionamento envenenado com uma pessoa possessiva ou ciumenta ou mesmo apenas desorganizada emocionalmente? O sofrimento de um relacionamento doente e cruel pode criar na mente imagens de terror e de medo que depois vão surgir no corpo físico em forma de doenças.

A mente não tem filtros para entender o que é real e o que é apenas uma cena de filme ou uma foto de revista. Para ela tudo é real. Portanto, podemos dizer que a violência divulgada pela mídia também impressiona a mente e faz com que estas imagens acabem nos pertencendo, embora não sejamos nós os criadores delas.

Com a mente é preciso cautela, rigor, disciplina, limpeza e acima de tudo, beleza. Jogue fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de cinema e bilhetes de viagens... mas principalmente esvazie seu coração... fique pronto para a vida!

 
Fonte:
Data: 2/6/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.