Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Flores: mensagem
para você
 

Em silêncio, elas expressam sentimentos profundos e irradiam as mais puras vibrações da natureza. Quando flores desabrocham, uma energia vibrante preenche o planeta. Numa festa de cores, formas e aromas, cada espécie revela encantos únicos e muitos significados especiais. Os detalhes das pétalas, folhas, raízes, fragrâncias podem ser traduzidos, trazendo a essência da própria planta e sua relação com a alma humana.

Presentes nos mais sagrados rituais da humanidade (nascimento, casamento, morte), em encontros amorosos e celebrações, as flores expressam emoções e selam vínculos de afeto.

A atribuição de um significado a elas aparece na mitologia grega e nas tradições do Império Romano (753 a.C.). E é recuperada com requintes pelos poetas ingleses vitorianos do século XIX. Inspirados no livro Le Language des Fleurs, da escritora francesa Madame de la Tour, transformaram em arte o ato de presentear com buquês e criaram um código que indicava as flores ideais para cada evento. Conheça os significados de algumas delas e abuse dessa linguagem para comunicar seus sentimentos.

ROSAS: ETERNA PAIXÃO
Um coração em movimento. Esse é o significado sugerido pela forma da rosa, composta por vários conjuntos de cinco pétalas. Com raízes profundas, ela emana energia para enfrentar com entusiasmo todos os desafios da vida. Conforme a cor, elas ainda guardam significados específicos. A amarela traz vitalidade, aumenta o envolvimento com a vida e ilumina com a luz do amor medos profundos. Rosas vermelhas ou cor-de-rosa evidenciam amor apaixonado. Segundo a mitologia grega, foi a própria Vênus Afrodite, deusa do Amor, a criadora da flor da paixão. Correndo para confortar Adonis, seu amante ferido, ela feriu-se em espinhos. A partir desse instante seu sangue imortal transformou-se em rosas vermelhas. A rosa branca, chamada de flor da luz, inspira emoções calmas, pureza e tranqüilidade.

GIRASSOL: FLÔR DO EQUILÍBRIO
A generosidade e exuberância das pétalas amarelas envolve as sementes escuras do miolo, simbolizando o equilíbrio perfeito entre a luz e a sombra, entre o que é expansivo e introspectivo. A presença de girassóis estimula a conciliação perfeita entre esses dois opostos.

HELICÔNIA: FLÔR DO DINAMISMO
Sua forma pontiaguda, suas cores vibrantes e seus cachos generosos têm a mesma energia transformadora do fogo. É a flor indicada quando se desejam transformações e remoção de obstáculos. Ela cria movimento e acelera qualquer processo, impulsionando a uma sensação de força inabalável.

SUCULENTA: ACONCHEGO E INTIMIDADE
Ela é fofa, aveludada e por dentro é pura água. Essas características podem ser relacionadas às emoções protegidas por um suave invólucro. As suculentas despertam uma atmosfera de aconchego, carinho, intimidade e entrega.

 
Fonte:
Data: 28/4/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.