Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Tradição Indiana: conheça o sacra cardíaco
 

No meio do peito existe um chacra, ou centro de energia, responsável pela manifestação do amor, afirma a antiga sabedoria indiana. Associado aos tons rosa e verde, o chacra cardíaco gira como uma flor de doze pétalas. Dentro do chacra cardíaco se distribuem outros sete pequenos chacras, cada um ligado a um aspecto da energia amorosa. Quando um desses chacras está desequilibrado, muito aberto ou fechado, a pessoa se sente incapaz de dar e receber amor. Visualizações, respiração e movimentos voltam a equilibrá-los.

De pé, feche os olhos e cruze os braços sobre o peito. Inspire e expire luz verde durante três minutos, imaginando que ela limpa seu coração. Ao mesmo tempo, estique os braços para frente e depois os abra, com as palmas das mãos voltadas para cima. Repita o processo com a luz rosa, trazendo amor e carinho a você mesmo.

Aprenda a identificar os principais desequilíbrios dos sete chacras do coracão:

O primeiro chacra gera culpa e uma forte tendência a cobranças quando muito aberto. E inconsciência dos próprios erros quando fechado.

O segundo chacra provoca apego obsessivo a idéias, coisas ou pessoas quando aberto demais. Fechado, resistência ao envolvimento.

O terceiro chacra gera ações impulsivas quando muito aberto e uma sensação de medo, solidão e desamparo quando fechado.

O quarto chacra, quando bloqueado, estimula a vingança. Aberto demais, a sensibilidade exagerada.

O quinto chacra, quando muito aberto, estimula a pessoa a querer agradar a todos. Fechado, torna o coração duro.

O sexto chacra faz a pessoa sentir-se uma eterna vítima quando aberto demais. Bloqueado, impede o acesso aos planos espirituais superiores.

O sétimo chacra transforma a doação amorosa num sacrifício, quando muito fechado. Aberto demais, provoca o desejo exagerado de servir, mesmo quando não é preciso.

 
Fonte:
Data: 11/4/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.