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Saúde: dicas para viver melhor
 

Respire fundo ao ar livre várias vezes ao dia; tome o sol da manhã e do final da tarde; Beba moderadamente, evitando o excesso de cafeína (café, coca-cola, etc); tente dormir de sete a oito horas por noite; pratique exercícios físicos, mesmo que seja dar uma caminhada dentro da sua casa; coma alimentos naturais, evitando frituras e demais gorduras em excesso; beba muita água; e, finalmente, pense positivo: uma mente sã é sinal de corpo são.

Fique em forma: Caminhar ou Correr?
A vida sedentária é considerada como um dos fatores de risco coronariano (infarto do miocárdio, morte súbita, angina...) Praticar exercícios físicos ajuda a melhorar a nossa condição cardiovascular. Os dois mais fáceis de praticar são a corrida e a caminhada: Como desvantagem, a caminhada requer um tempo mínimo de 30 minutos do praticante, numa freqüência semanal de mais de 3 vezes e ainda uma certa disciplina no que diz respeito à regularidade e ritmo da mesma. Já a corrida apresenta como pontos negativos o fato de que nem todos indivíduos podem correr por razões musculoesqueléticos, desenvolve pouca flexibilidade, força e coordenação exigindo que os praticantes busquem em outros exercícios tais variáveis. A escolha é sua: quem tem medo de lesões, caminha mas precisa de persistência e mais tempo.

"O homem se constrói segundo a sua imagem. Segundo as suas imagens ele se constrói bem formado ou deformado". (Godelieve Denys-Struyf)

 
Fonte:
Data: 14/3/2003
 
 

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