Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Chi Kung: a energia que cura
 

Você já deve ter visto, milhares de vezes, praticantes de artes marciais quebrando barras de aço na perna, pilhas de tijolos com as mãos e até deixando carros e caminhões passarem por cima deles, sem nada sofrer. São super-homens, dotados de força extraordinária? Nada disso.

O que leva essas pessoas a fazerem coisas que parecem impossíveis a nós mortais é o Chi Kung, um conjunto de exercícios milenares baseados na medicina chinesa, no taoísmo e no budismo. O melhor de tudo é que você pode aprender o Chi Kung, não para quebrar tijolos, é claro, mas para melhorar a saúde como um todo, livrar-se do estresse, da depressão e de outros problemas.

- Chi significa energia vital e Kung, cultivo. O Chi Kung então é o cultivo e treinamento da energia vital, que é capaz de compensar o desgaste a que o homem é submetido todos os dias, em situações de stress e tensão. Esse desgaste pode causar doenças, insônia, cansaço físico e até envelhecimento precoce.

Bom para o corpo e a mente A prática do Chi Kung é feita com posturas, meditações e movimentos que melhoram a saúde, desobstruem os canais energéticos e são capazes até de curar doenças como hipertensão e auxiliar no tratamento de câncer, Aids e diabetes. - Os resultados são muito bons, e não só no campo da saúde. Em Taiwan, uma pesquisa comparou crianças praticantes e não-praticantes de Chi Kung. As praticantes tiveram um poder de concentração e rendimento escolar muito melhores. O Chi Kung é capaz até de mudar a forma de encarar a vida.

O Chi Kung é uma das formas mais avançadas da medicina chinesa, já que é auto-aplicável, ou seja: diferente do shiatsu, da acupuntura e de outras técnicas, não é preciso o auxílio de um especialista. O ideal é praticar todos os dias.

O Chi Kung pode ser feito por qualquer um, em qualquer idade. A técnica aumenta a saúde, garante longevidade e traz muitos benefícios para os idosos, pois desbloqueia as articulações, e também para esportistas, pois aumenta o nível energético.

 
Fonte:
Data: 14/3/2003
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.